Neste espaço, todas as pessoas podem dizer o que sentem e o que pensam.

sexta-feira, fevereiro 3

Música Digital


Se antigamente só se falava e via registos sonoros, em termos músicais e não só, hoje fala-se facilmente em formato digital. Em todas as empresas, escolas, nas paragens dos autocarros se vê jovens, principalmente, verdadeiros adeptos desta nova "vaga" digital. Ora, segundo um estudo Inglês, no ano de 2005, as vendas de música digital, triplicou. Porque será? A resposta é muito obvia... tal como hoje em dia qualquer pessoa vai à internet para pesquisar, encontrar algo que lhe interesse, ver o seu email, o mesmo se passa com o telemóvel, pois em Portugal, como se sabe 12 milhões de pessoas, já o possuem. Hoje vê-se muitas pessoas a ouvir música, mas quase exclusivamente em formato digital. Claro que é isso que esta a pensar... MP3. O Mp3 entrou nas cabeças das pessoas, tal como o computador, a internet, o telemóvel. Os preços dos Mp3 são aliciantes e para todos os gostos. Existem em vários formatos, desde, pendrive, em telemóveis, ipod, ect. Até os computadores já tem software especializado para ouvir músicas em mp3 e mesmo gravar em mp3.
Entramos assim numa verdadeira ERA DIGITAL. Tal como nós somos descendentes dos Homo Sapiens, hoje vivemos na era do Homo Digitalis.

3 Comments:

Blogger Biblioteca Escolar said...

Ó Lynx, gostava de saber o porque de tu estares sempre a falar de Cavaco? Eu n votei nele. Nem sei o motivo de estares sempre a falar comigo dessa maneira. Eu n gosto de Cavaco. Tu sabes bem que gostava era que o nosso regime fosse monarquico.
como vai a tua vida na escola e por casa?

20:19

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

n fui eu. nem sei o q se passou.
A minha tb vai bem, a Ana Sofia já tem dentinhos e esta cada dia mais bonita. E as tuas?
Abraço

17:19

 
Blogger fernando_vilarinho said...

Oi Pedro e Lynx, de vez em quando passo aqui tb para espreitar as vossas cantigas ao desafio! eheheh
boa semana

20:01

 

Enviar um comentário

<< Home