Neste espaço, todas as pessoas podem dizer o que sentem e o que pensam.

sexta-feira, dezembro 9

Top dos Cinéfilos

Segundo um artigo que li no JN,
a capital portuguesa, é uma das cidades
europeias onde mais se vai ao cinema.
Lisboa, segundo o Relatório da Comissão Europeia é a 4ª cidade europeia onde mais se vai ao cinema, já o Porto, ocupa um modesto 139º lugar, entre 258 cidades analisadas.
Assim, vejo-me a reflectir: A crise que afecta
Portugal não é em todos os sectores, pelo menos
no do Cinema, e então em Lisboa, de certeza q não.
O mesmo estudo diz que a 2ª cidade portuguesa onde se vai mais ao cinema é o Funchal.
Surpresa? Talvez. Mas isto porque o Funchal tem
o maior parque de cadeiras para as pessoas.
Já no que diz respeito às idas ao : teatro,
museus, literatura, o mesmo já n acontece.
Fica aqui uma reflexão para voçês.

11 Comments:

Blogger Kaki said...

Boa, Parbéns primo compadre! está fixe o teu blog.Sempre que possa deixarei meu comentário.
Sobre os puzzles, é verdade e já agora o sudoku? já fizeste algum? aqueli exercita mesmo a mente.
Beijinhos

20:06

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Prima, por acaso n fiz nenhum sudoku. talvez um dia destes.
Então gostaste do meu blog.
Vai dizend o q te apetecer q eu nos próximos dias vou criando mais post.
Beijinhos

21:59

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Boa questão a tua , Lucinda, a de a crise afectar só o Norte.
Eu tb acho estranh Lisboa ser a 4ª cidade europeia c mais cinéfilos, mas são os dados.
Pelos vistos eles gostam de ir cinema, etc.
Beij nossos

22:00

 
Blogger fernando_vilarinho said...

ainda não percebeste que em Lisboa não se trabalha e tem de se ocupar o tempo com alguma coisa!
eeheh

abr,

fernando

23:01

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

tb ja pensei nisso Vilarinho.
E olha, que até deve ser verdade, eh, eh.
abraço

17:14

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

ó lynx, estas mesmo atrasad e fora dos cinemas hoje.
Se fore ao Parque Nacent(castello Lopes) tens intervalos e Norteshop agora tb. OK. É para saberes.
Quanto a Lisboa ser uma grande cidade, tb é verdad , mas o Porto e outras tb são.
Lisboa, para já esta a perder habitant, ok. E se gostas tanto de Lisboa porque n vais para lá viver?

16:46

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

É verdade Lucinda. Deve ser mesmo das pipocas. ih,ih.
Mas n só. Sabes que em Lisboa diz-se que o nível de vida é maior e as pessoas vivem melhor... eu tenho as minhas dúvidas. A ver vamos.
E n ligues ao Lynx que anda sempre ai a chatear-t.
fica bem.

16:48

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Lucinda, o Lynx chama-me Gond devido a eu ter nascido em Gondomar(Gond).
Eu tb sei q Lisboa é uma grande cidade, diferent do Porto, mas o Porto tb tem os seus encantos e a sua personalidade e história.
O Lynx(Duarte) fez estágio comigo nos Carvalhos(Gaia) e nesse ano como n namorava, ele ia para o chat e escrevia coisas por mim, ou seja andava a tentar arranj namorada. Já vês o fresco que ele é...
Quanto à ceia de Natal de ontem, foi um espectáculo, correu mt bem e hoje ja coloco algumas fotos da festa e depois na segunda feira, coloco outras. Depois vai ver.
Beij de nós os três.

11:20

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Ó Lynx, estas a inventar coisas!
Não era eu q andav no chat a escrever mas tu escrevias por mim.Fala a verdade...
Outra coisa, se quiseres ir viver para Lisboa então vai, eu é q n vou para a poluiçao e transit infernal. Eu estou bem por Lamego, por mais pequena q seja a cidade. Ao menos é aprazivel.
Depois andas a tentar desencantar a Lucinda, n é...
Eu n falei mal de Lisboa, pois sei bem q é uma cidade bonita e grande, mas o Porto tb é... claro que c dimensão menor e c outra história... por falar de história, como sabes foi no Porto de se desencadeou os principais acontec do séc. XIX. A Cidade da revolução Liberal e das pessoas q se movimentaram pela LIBERDADE...
Aqui fica a importância do Porto. Lisboa tb o é...já se sabe em outras circunstâncias.
Até Lamego, c as suas 1ªs cortes.
Abraço e fala a verdade à Lucinda e n inventes coisas sobre mim...

11:29

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Lynx, mentiroso, claro q eras tu q escrevias por mim.
Até a Goreti sabe...
Quanto ao discurso "liberdad" n te entendo... eu n sou comunista e nunca serei...(fiquei magoado) e tu sabes q mentes, pois até à tua Teresa fazes isso...
Fica bem.

21:42

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Tu é q sabes se queres escrever ou não.
Eu continuo a escrever no teu blog.
Abraço e fica bem.

17:45

 

Enviar um comentário

<< Home