Neste espaço, todas as pessoas podem dizer o que sentem e o que pensam.

quinta-feira, dezembro 22

Gondomar



"Situada na margem direita do rio Douro, Gondomar é uma terra antiga, cheia de lendas, tradições e belezas naturais que ornamentam a periferia do Porto.Destaca-se o Monte Crasto onde a agitação e a fadiga quotidianas parecem estar longe daí; os rios, o "Douro", as vastas e tranquilas praias fluviais; a pesca, os "Valboeiros", os desportos fluviais, o remo a canoagem, os agradáveis passeios junto à margem; as alegres festas populares; o delicado artesanato da talha em madeira e e das famosas filigranas; o sável e a lampreia deliciosamente preparados.Isto é um pouco de Gondomar.Venha e sinta-o!" Venha conheçer a minha terra, onde eu nasci.

5 Comments:

Blogger fernando_vilarinho said...

gostei das tuas descrições/apreciações a Lamego e Gondomar. E tou a ver que dás mais projecção a Lamego.
O pior de Gondomar dve ser mesmo o Major da companhia.

Olha Pedro, mais uma vez um óptimo Natal para ti e para a tua família!

abr,
fernando

p.s. : e que tal os links?

20:13

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Oi Vilarinho!
Ainda bem q gostast das minhas descrições.
Eu só dei mais projecção a Lamego por viver agora nessa cidade.
Quanto a Gondomar, tb gosto, claro pois foi a cidade onde nasci.
FELIZ NATAL SÃO MEUS VOTOS PARA TI.
Abraço

22:37

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Os links estão porreiros, apesar de o lynx ter-me dito q n gostou de nenhum. mas isso é ele, pois eu adorei muito, obrigado.
Aquele link de lamego é fixe.
Abraço

22:38

 
Blogger fernando_vilarinho said...

se ele não gostou de nenhum é pq tb n gosta do dele que tb está lá. (ehehe)
pelos menos fico contente que ele tenha ficado a conhecer estes blogues que, quer se goste quer não, muitos deles já fazem parte da História lusa e nessa medida são incontornáveis (e sobretudo para os historiadores, penso eu de que).
btw reparei que ele ainda n linkou o teu.

00:46

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Deixa lá.
O q interess é q a gente goste.
Abraço

18:07

 

Enviar um comentário

<< Home