Neste espaço, todas as pessoas podem dizer o que sentem e o que pensam.

terça-feira, dezembro 6

JÁ NÃO HÁ NATAL COMO O DE ANTIGAMENTE



Na época, que estamos a chegar, o Natal, torna-se inevitável abrir espaços como este para desabafar sobre o espirito de Natal.
Hoje em dia, sinto que o Natal já não é o mesmo da nossa infância. Tudo mudou, se calhar nós também.
Devo confessar que me sinto triste, pois o Natal está diferente. Já não há o espirito de natal, é só a sociedade do consumo e as "filas" que as pessoas fazem junto aos Shoppings para fazer compras.
As pessoas já não pensam no Amor, no carinho, na união da familia.
Até mesmo o espirito do Pai Natal, que antigamente existia e, até as crianças sonhavam com a vinda do homem de barbas e de roupa vermelha, perdeu-se. Pelo menos é o que eu penso.
Hoje, as crianças só pensam que chegue o dia de Natal, para receber as prendas.
Decidi abrir este espaço, para que através da partilha e troca de experiências, venham aqui reflectir e sentir como eu, sobre este(s) tema(s).
Será que o Natal ainda é como o de antigamente?

4 Comments:

Blogger Biblioteca Escolar said...

"Ganda" blog.
É verdade que as crianças hoje em dia já não ligam às prendas... Todos os meses recebem.
Tudo mudou, em primeiro lugar os valores e os sentimentos das pessoas.
Estou triste... Digam lá se não é verdade?

21:46

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Ó Lynx, mas tu tb n te podes queixar mt da tua vida.
Eu penso q até tiveste sorte este ano.
Eu n me queixo de mim, mas da pobreza de espirito e união familiar das outras pessoas.
Em Lamego já se perdeu um pouco essa tradição, mas na aldeia dos meus sogros(Sanfins) ainda existe um pouco.
Abração.
Pedro

14:14

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Lynx, tem calma!
A Lucinda é minha amiga.
Ela esteve comigo em Albergaria-a-Velha.
Quanto ao teu Benfica, tiveram sorte. Ih, bem na verdade, passaram aos 8º de final.
Vê lá se o espirito de Natal te toca.
Pedro

22:22

 
Blogger Biblioteca Escolar said...

Oi Lucinda, vem vinda ao meu BLOG.
É verdade que já não há o sentimento do (Pai)Natal.
Eu também sei o que é, pois quando era criança esperava mais os meus irmãos pelo dia 25. Era uma festa. Hoje as crianças já n sentem isso.
Que pena que é.
Beijinhos meus e muita força para ti.

22:26

 

Enviar um comentário

<< Home